domingo, 22 de abril de 2012

A descoberta


Fui a uma geneticista e contei a historia de quatro anos atrás sobre os nódulos, e ela pediu alguns exames.  
Em uma sexta-feira fui fazer exames e em um deles, um simples ultrassom, que veio tudo a tona!
Aquele jeito que a medica me olhou, me deixou em desespero, parecia que ela sentia pena e estava se despedindo, sei lá, foi muito esquisito, ela assustou e disse: “- MEU DEUS!”

Nesse momento, perguntei o que tinha acontecido e ela ficou sem fala por um tempo, o que me deixou mais nervosa! Disse: “- NUNCA vi algo igual, você tem vários nódulos no seu fígado, incrível!”
Pra mim, o mundo caiu inteiro em cima de mim e foi o dia que realmente tive a certeza que não tinha nem um pouco de fé em Deus e que não era tão otimista como imaginava ser.
Entrei em desespero e não segurei... chorei e muito... pensei, agora já era!

A secretaria da médica veio dar agua para me acalmar e já ligou para vários médicos, o que me atendeu foi o mesmo há quatro anos, que imediatamente pediu tomografia e ressonância. Só consegui fazer na segunda-feira. Como demorou a passar esse final de semana, parecia que o relógio parou. Não fiz nada, fiquei sentada... esperando e esperando os dois dias mais longos passarem.

O resultado chegou e claro corri para o médico. No resultado estava escrito neoplasia, já corri ao Dr. Google e adivinha o que vi?  Só coisas ruins e me desesperei.
A partir dai me especializei no Dr. “Google”, não façam isso... fiz e me dei  mal! O pior que sempre escutei: ‘’- não adianta pesquisar na internet, o medico que saberá o que fazer!” Sempre fui muito teimosa e nunca escutei ninguém, a não ser a minha mente, insana às vezes!

O médico marcou uma biopsia urgente, por punção. http://www.pro-figado.com.br/conteudo/publicacoes.asp?id=319
Na sexta-feira, fui ao hospital para fazer a biopsia, estava muito preocupada, não com o exame, mas sim com o resultado. O exame foi tranquilo, doeu um pouco à anestesia (local), mas depois não senti dor, apesar de sentir a agulha entrando em minha barriga, que medo!

2 comentários:

  1. To muito orgulhosa de vo, amiga! Mesmo estando com esse "probleminha" vc ainda conseguiu pensar em ajudar outras pessoas. Muito lindo! Te amo e tenha fé, já está tudo certo!
    Bjs
    Jamille

    ResponderExcluir
  2. A vida as vezes nos pega com surpresas que jamais imaginamos ,mas Deus nos envia a força p suportarmos a angustia ,a incerteza do amanha ,a dor e o desespero de que tudo passe logo.Na vida nada é eterno, a certeza p mim é que o que importa eu ja tenho que são 31 anos de amor a vc .
    Sou sua irmã p amar vc e estar do seu lado sempre p o que precisar, vc sabe disso.
    Nessa estrada da vida estarei de mãos dadas com vc e enfrentaremos juntas todas as tempestades que preciso for e juntas suportaremos todas !
    Jesus esta com a gente a vamos dizer VITÓRIA!!!
    TE AMO MUITO !

    ResponderExcluir