segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Medo da morte


Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, saudade não será motivo suficiente para que elas voltem.



Essa palavra sempre me assustou, mas nunca pensei muito nisso. Uma das minhas maiores tristezas foi a morte de meu avô, sou apaixonada pelos meus avôs e tenho minha vozinha aqui comigo, ela é muito linda e quero estar com ela por muito mais tempo. A única certeza que temos na vida é que vamos morrer, mas ninguém nunca pensa nisso, só a hora que acontece. Fiquei arrasada com a morte do meu avô, mas sou egoísta, ele estava muito mal, sofrendo e Deus tirou todo o sofrimento dele, mas eu o queria comigo. A saudade é fogo, cada dia maior e dá aperto no coração em pensar que outras pessoas que eu amo muito um dia não estarão mais aqui.

Além do medo que eu já tinha de perder as pessoas que eu amo, agora tenho medo de morrer. Convivo com esse sentimento diariamente, desde o dia que assinei aqueles papeis. Acho que vou morrer na cirurgia, que vou acordar no meio da cirurgia e sentir eles me cortando, que não vou resistir. Essas loucuras me perseguem. Preciso de uma terapia, bem forte, estou enlouquecendo!!!!!

Fico pensando em deixar tudo pronto, como por exemplo, funerária, assim meu marido além da dor de me perder (convencida! rsrs), não tenha mais problemas resolvendo isso de caixão, enterro, essas coisas. Logico que o Renato acha que surtei de vez, que não vai acontecer nada disso. E eu, com meus pensamentos idiotas, às vezes penso e não sou tão otimista assim. Esse é o problema de não ter fé. A fé move montanhas e estou aprendendo duramente sobre isso.

Não sou de ferro e acho que tenho o direito de chorar, de surtar, de não querer ver e falar com ninguém. Tem dias que estou assim, são raros, mas existem! Não é nada bom ficar com esses pensamentos, sinto que logo tudo isso acabará. Não tenho coragem o tempo todo!

Tenho muito MEDO de morrer, mas estou tirando coisas boas desse meu medo, isso me fortalece e cada dia que passa esse meu medo diminui e minha fé aumenta!





Um comentário:

  1. Oi prima, fiquei emocionado quando lí seu blogg hoje, tenho duas coisas a escrever:
    1) Permita-se, entenda sua humanidade, chore se necessario, não se culpe pela falta de fé em alguns moementos, entenda que super-heroi só existe no cinema, viva intensamente suas emoções...
    2) Deus não te abandonou, ele te ama, deu seu filho Jesus para morrer por você, creia apenas isso e deleita-te no amor Dele...

    Junior - primo

    ResponderExcluir